Perícia encontra sangue em carro do jornalista Marcolino Junior em Caruaru


A perícia realizada nesta quarta-feira (20) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no carro do jornalista Marcolino Junior encontrou marcas de sangue no porta-malas do automóvel. A informação foi confirmada pelo perito criminal Carlos Henrique Tabosa em entrevista à TV Asa Branca. O colunista social foi encontrado morto na segunda-feira (18) no município de Sairé, dois dias após o desaparecimento dele.

O perito disse que o jornalista teria sido transportado no porta-malas do próprio carro. "Esse sangue estava presente no veículo, mas se concentra na mala. São informações preliminares. A hipótese que a gente está aceitando neste momento sem descartar as demais é que tenha ocorrido, de fato, o transporte do corpo da vítima na mala do carro, mas vamos esperar as conclusões do trabalho", afirmou Carlos Henrique.

Ele disse que "tem presença de sangue, confirmado pelos testes. De forma preliminar, vamos fazer encaminhamento deste material para que possamos fazer uma comparação em breve sobre o DNA, para que possamos ter uma confirmação e um esclarecimento melhor dos fatos". Segundo Tabosa, os prazos são de dez dias para conclusão das perícias - podendo ser prorrogados.

Carlos Henrique afirmou que foram encontrados vários objetos pessoais no carro, dentre eles roupas e documentos. "Nossa equipe realizou buscas na intenção da perícia conseguir contribuir com a investigação para que os dados fiquem bem esclarecidos. Nós encontramos vários objetos pessoais e alguns que podiam relacionar-se com o fato criminoso. Fizemos análises com reagentes químicos em busca de sangue, sêmen, cabelos e recolhemos alguns materias do veículo", disse o perito.

0 comentários: