Davi Fernando Ferreira Graciano, de 22 anos, funcionário da vítima

Rafael Leite da Silva, 32 anos, preso tentando vender o carro

Delegados explicam a dinâmica do caso
Em entrevista coletiva, a Polícia Civil informou que um funcionário do jornalista Marcolino Júnior premeditou o assassinato dele. De acordo com a polícia, Davi Fernando Ferreira Graciano, de 22 anos, planejou matar o colunista social para roubar o carro. “Ele não se achava reconhecido no trabalho, foi o que alegou no depoimento, mas o crime foi cometido por causa do patrimônio da vítima”, explica o delegado Márcio Cruz.
Marcolino Júnior teria sido morto com dois golpes de arma branca no pescoço. O corpo dele foi encontrado por populares na zona rural de Sairé. A polícia ainda não confirmou a arma utilizada para cometer o crime. O celular e alguns pertences da vítima não foram localizados. O carro do jornalista será periciado nesta terça-feira (19) pelo Instituto de Criminalística (IC). Os péritos irão buscar restos orgânicos de possíveis envolvidos no crime.
O delegado informou ainda que Davi e Rafael Leite da Silva, de 32 anos, preso enquanto tentava vender o veículo da vítima, foram autuados por latrocínio, roubo seguido de morte, e ocultação de cadáver. “O Davi não confessou, mas o Rafael afirmou que foi pago para se livrar do carro de Marcolino. Ele disse em depoimento que iria receber R$ 1 mil para desaparecer o carro da vítima”
Com informações do NE 10 interior
0 comentários: